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HomeSem categoriaDicas de Marketing Digital para a Black Friday
Black Friday

Dicas de Marketing Digital para a Black Friday

  • Leia Santana
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O Black Friday certamente é uma ótima oportunidade de aumentar as vendas e a lucratividade. Para se ter uma ideia, somente em 2017, a data gerou um faturamento de mais de R$2 bilhões.

Porém, para alcançar ótimos resultados e se destacar da concorrência é preciso divulgar a marca e se comunicar de forma eficiente. E isso pode ser feito por meio ações de Marketing Digital, as quais são voltadas aos canais online e capazes de trazer ótimos resultados.

A boa notícia é que, ao contrário do que alguns possam pensar, é possível até mesmo que empresas de pequeno porte invistam na ferramenta, já que há estratégias acessíveis para todo o tipo de orçamento.

Quer saber como potencializar os resultados em vendas por meio de ações de Marketing Digital para a Black Friday? Então acompanhe as nossas dicas!

 Impulsione as ofertas

O Black Friday é um ótimo momento para impulsionar ofertas. Afinal, é exatamente isso que os consumidores procuram. Por isso, aproveite as redes sociais como Facebook e Instagram para divulgar promoções por meio de anúncios. Diversifique periodicamente os itens e os formatos para chamar a atenção do potencial e atual cliente.

Faça uma campanha de e-mail marketing com pré-ofertas

O e-mail marketing é uma ferramenta bastante acessível e que tem um grande alcance.  Aproveite os contatos de clientes para divulgar pré-ofertas para a Black Friday e instigá-los a continuar acompanhando a comunicação da marca e se preparando para a compra nos próximos dias.

Invista no Google Adwords

Ao ter interesse em aproveitar as ofertas da Black Friday uma grande parte dos consumidores, senão a maioria, recorre ao Google. E é por isso que uma das estratégias de Marketing Digital a se investir é o Google Adwords.

Por meio da ferramenta, sua empresa pode fazer anúncios se utilizando de palavras-chave adequadas, as quais irão levar o potencial cliente até o canal de vendas, contribuindo de forma significativa para os resultados.

Nesse caso, a dica é analisar quem realmente é o público-alvo da empresa, programar as campanhas com antecedência, anunciar ofertas realmente atrativas e que fiquem 24 horas no ar.

Faça anúncios de Retargeting

O Retargeting, que se trata de anúncios voltados àqueles consumidores que já demonstraram interesse na compra, é uma boa tática de vendas para o Black Friday. Em muitos casos o consumidor não finaliza a compra no momento em que vê o anúncio, mas pode ter ficado realmente interessado. E o que essa estratégia faz é lembra-lo do seu produto e levá-lo a realizar o  objetivo da empresa, que são as vendas.

Crie um evento no Facebook

Uma estratégia de Marketing Digital para o Black friday com custo zero e que pode gerar ótimos resultados é criar um evento no Facebook, no formato de save the date. Por meio dele, você pode convidar os clientes a conhecerem as ofertas da marca e, sempre que houver alguma atualização, todos eles verão. Isso aumenta consideravelmente as chances de venda quando a data chegar.

Crie uma Landing Page para o Black Friday

Você já criou uma Landing Page para o Black Friday? Caso não saiba do que se trata, as Landing Pages são páginas de um site totalmente voltadas à conversão, ou seja, ao aumento das vendas. É exatamente isso que você quer, concorda? Então, se ainda não investiu em uma, é o momento de pensar seriamente nisso!

Prepare a estrutura do site

De nada adianta criar campanhas de e-mail marketing, links patrocinados em redes sociais e anúncios no Google se quando o consumidor chegar ao site da empresa ele enfrentar lentidão ou mesmo encontrá-lo fora do ar. Por isso, tão importante quando criar estratégias de Marketing Digital para o Black Friday é preparar os canais de venda da sua empresa para atender com excelência o consumidor e, com isso, ter ótimos resultados.

Como você viu as ações de marketing digital para a black Friday, são muito importantes e ajudam a alavancar as vendas, então aproveite a oportunidade para apurar as informações e estruturar uma estratégia de  marketing de relacionamento  e, desta forma,  fidelizar seu cliente.

 

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