• Home
  • ABC da Comunicação
  • Gestão da Marca
  • Marketing Digital
  • Vendas
  • Contato
Log In

  • Home
  • ABC da Comunicação
  • Gestão da Marca
  • Marketing Digital
  • Vendas
  • Contato
HomeMarketing DigitalOs melhores livros de Marketing Digital para se inspirar
Melhores livros de marketing digital

Os melhores livros de Marketing Digital para se inspirar

  • comunicarte
  • 0

Você está buscando formas de se aprofundar em Marketing Digital e a leitura de livros é uma delas? Então, sem dúvidas, está no caminho certo! Porém, é importante que conte com bons materiais, os quais realmente sejam relevantes e possam te ajudar a se tornar um expert no assunto. Quer saber quais são os melhores livros de Marketing Digital da atualidade?

Acompanhe a nossa lista e escolha quais deles podem ser mais interessantes para você nesse momento:

A cauda longa (Chris Anderson)

Esse famoso best-seller mostra como o mercado de nichos está tomando o lugar do mercado de massa.

O livro é dividido em 14 capítulos que mostram, entre outros assuntos, a fragmentação dos mercados e o lucro que isso pode trazer, os principais pontos fortes da cauda longa, como gerar fluxo para o nicho desejado e exemplos de grandes empresas americanas que apostaram em mercados segmentados.

 

Marketing 4.0 – Do tradicional ao digital (Philip Kotler)

Escrito por Philip Kotler, considerado por muitos o pai do marketing moderno, esse livro possui diversos ensinamentos. O principal é que faz com que o leitor compreenda que a sociedade e o marketing se transformaram, por esse motivo mostra como as novas práticas devem ser executadas. 

 

A Bíblia do Marketing Digital (Cláudio Torres)

Cláudio Torres é colunista de marketing digital dos sites iMasters e Cidade do Marketing, além disso, é mestre em Sistema pela USP e pós-graduado em Marketing na Suécia. Não tem como deixar dúvidas que o conteúdo desse livro é incrível, né? 

Independente se você é iniciante ou experiente em marketing digital, você precisa ler esse livro!

 

Os 8 Ps do Marketing Digital (Conrado Adolpho)

Esse é daqueles livros que devem fazer parte do acervo de qualquer forma, já que combina teoria e prática e traz diversos cases e dicas que podem servir de inspiração para profissionais de Marketing Digital e empreendedores.

Além disso, ensina um passo a passo de como transformar a internet em uma ferramenta lucrativa e eficaz desde o início do investimento.

 

Contagious: Why Things Catch On? (Jonah Berger)

Jonah Berger, professor de marketing da The Wharton School of Business, se dedicou por décadas à análise sobre o que torna um produto ou anúncio viral. 

Inclusive, o livro é um best seller nos EUA. 

 

The Content Code (Mark W. Schaefer)

Esse livro é feito para empresas de qualquer tamanho, pois oferece diversas ideias para todas elas. Além disso, conta seis estratégias de marketing digital para mídias sociais.

O livro aborda questões de compartilhamento, o novo papel da promoção e o SEO em um mundo digital competitivo. 

 

Content Machine (Dan Norris) 

O autor conta sobre como o marketing de conteúdo pode ser o caminho para uma construção de negócios relevantes. Mostra como essa estratégia pode ser feita com um baixo investimento e ótimos resultados. 

 

Content Inc (Joe Pulizzi)

O autor Joe Pulizzi, fundador de uma das maiores empresas de treinamento em Marketing de Conteúdo do mundo, a Content Marketing Institute, conta em sua obra como montou sua empresa, aplicou o Marketing Digital e teve resultados estrondosos a partir de seis passos, os quais são disponibilizados para os leitores.

 

Content Marketing Masterclass: Lições de Conteúdo na Era Digital (Cassio Politi)

Cassio Politi é o único sul-americano que compõe o júri do Content Marketing Awards, além de estar no hall da fama do Content Marketing World.  

O livro possui capítulos independentes, com teoria e com a mistura de prática, que é tipo do autor. A proposta é permear áreas de content marketing. 

 

Marketing na Era Digital – Conceitos, Plataformas e Estratégias (Martha Gabriel e Rafael Kiso)

Os autores ajudam com estratégias, técnicas, conceitos e o livro possui links nos capítulos, onde mostram cases e exemplos. Além disso, traz diversos temas, como Inteligência Artificial para Marketing, neuromarketing e muitos outros.  Para avançar na era digital é necessário que os negócios acompanhem essa nova jornada.

 

Não me faça pensar! (Steve Krug)

Essa é considerada uma das “bíblias” dos webdesigners e programadores, pois mostra a importância de criar páginas e sites nos quais o usuário conte com usabilidade e não precise pensar demais na hora de navegar em função de bons elementos de interação.

Há uma versão da obra disponibilizada pelo próprio Steve Krug tanto em formato impresso como digital. Ou seja, não há desculpa para não ler!

Esperamos que essa lista com os melhores livros de Marketing Digital ajude você a evoluir profissionalmente e atingir os seus objetivos com sucesso. Deseja ampliar o seu conhecimento? Entenda o que é persona e qual é o seu papel para o marketing digital!

Atualizado em 09/04/2021.

Vero

Vero: conheça a nova rede social que promete não c...

Agência de Marketing Digital

Agência de Marketing Digital – tudo o que você pre...

Share this

Tags

  • estudo
  • leitura
  • marketing digital

Leave a Reply Cancelar resposta

Do not miss

Produção de conteúdo
1 comments
Marketing Digital

Produção de conteúdo: conheça a importância para sua estratégia de marketing

>> LER MAIS