Acompanhar as tendências de marketing de conteúdo é essencial para garantir um diferencial competitivo para sua organização. Isso porque, de acordo dados divulgados pela Rock Content, 67,3% das empresas apostam nessa estratégia.
O marketing de conteúdo tem como objetivo produzir conteúdos relevantes para atrair o potencial cliente para a decisão de compra.
Confira as principais tendências de marketing de conteúdo para 2022:
Segundo uma pesquisa realizada pela Ilumeo, o uso de dispositivos com comando de voz aumentou 47% durante a pandemia.
A pesquisa por voz torna o dia a dia mais prático e interativo. Além disso, promove o distanciamento das telas, o que para muitos é essencial atualmente.
De acordo com o Inside Vídeo, um estudo realizado pela Kantar IBOPE, em 2020, 80% dos brasileiros assistiram vídeos online gratuitos.
O mesmo estudo ainda revela que, os vídeos em redes sociais são assistidos por 72% dos usuários brasileiros.
Inclusive, na pandemia a plataforma de vídeos TikTok fez muito sucesso, que resultou em uma nova forma de publicação no Instagram: o Reels.
Além disso, o YouTube começou a disponibilizar o YouTube Shorts, que são pequenos vídeos que podem ser assistidos na plataforma e tem as mesmas funções do TikTok e Reels do Instagram.
Uma pesquisa revela que 75% dos usuários não passam da primeira página do Google.
Isso significa que, se sua empresa não aparece nela, as chances de ser encontrada por potenciais clientes são muito menores.
Mas como conseguir um lugar na primeira página?
O uso de técnicas de SEO, aliadas a um conteúdo de excelência, podem levar o seu site para essa posição. Colocando sua vitrine virtual, que é seu site, na avenida principal do buscador.
Uma das técnicas de SEO que ajudam muito nesse processo, é a adicionar na legenda das imagens a palavra-chave do texto. Você já adota essa medida? Saiba que ela é um dos critérios de ranqueamento e que será uma tendência em 2022.
Pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a ESPM e a Cause, revelou que 77% dos entrevistados são favoráveis a ações de empresas relacionadas à uma causa.
Principalmente após a pandemia gerada pelo vírus Covid-19, onde muitas pessoas perderam seus empregos e ficaram em uma situação de vulnerabilidade, a população se tornou mais solidaria e engajada em causas sociais.
Mas essa preocupação com o próximo vai além do período de pandemia, por esse motivo, a cobrança de que marcas engajem em causas sociais continuará uma tendência em 2022.
Agora que você conhece as principais tendências de marketing de conteúdo para 2022, você precisa conhecer as estratégias indispensáveis para a construção de um posicionamento de marca a partir do marketing de conteúdo: clique aqui!