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7 dicas para aumentar tráfego para seu site

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1. Crie um blog da empresa

2. Otimize o SEO do site

3. Crie conteúdos relevantes

4. Invista nas redes sociais

5. Utilize as mídias pagas

6. Invista em Storytelling

7. Crie conteúdos em vídeo

Hoje estar presente na internet é um requisito obrigatório para muitas empresas que buscam melhores resultados. Porém, criar um site e esperar que durante as pesquisas os clientes o encontrem não é a melhor solução! É necessário criar ações que gerem tráfego para o site de forma com que haja mais visitação, navegação e, consequentemente, vendas.

E como fazer isso na prática? Acompanhe o nosso post e conheça 7 dicas que irão te ajudar!

1. Crie um blog da empresa para aumentar o tráfego

Hoje os consumidores esperam mais do que entrar na página de uma empresa e contar com dados de contato e informações institucionais.

Para que o processo de compra seja satisfatório, é necessário que o negócio ofereça mais informações, aproxime o usuário e o convença a permanecer navegando.

Nesse caso, a dica é criar um blog corporativo com notícias sobre a área de atuação da empresa e informações relacionadas, as quais podem ajudar a estabelecer bons relacionamentos e, com isso, sua marca vai ganhando autoridade.

2. Otimize o SEO do site

Já imaginou quantos sites do mesmo segmento de sua empresa estão à disposição dos consumidores na internet? Certamente são muitos! E, para se destacar da concorrência e criar mais tráfego para o site, uma excelente estratégia é investir no Search Engine Optimization (SEO).

A ferramenta possibilita que sites e blogs estejam nas primeiras páginas dos mecanismos de busca, como o Google. Isso acontece por meio de diversas técnicas, como análise do público-alvo da empresa e o uso de palavras-chave adequadas à ele.

3. Crie conteúdos relevantes

Ainda falando sobre SEO, não basta incluir palavras que são populares nas buscas, por exemplo, se o  conteúdo que será publicado no site não tem relevância e nem agrega valor ao potencial cliente.

Para tanto, é essencial investir em conteúdos de qualidade, os quais realmente despertem o interesse de quem está fazendo uma busca e o próprio Google identifique como algo importante.

Uma das ferramentas de Marketing Digital e que tem justamente esse objetivo é o Marketing de Conteúdo. Por meio dele sua empresa pode falar com o público certo, no momento exato em que ele tem uma necessidade e busca uma solução que sua empresa pode oferecer.

4. Invista nas redes sociais

Mais de 100 milhões de brasileiros estão conectados nas redes sociais. Esse, certamente, é um dos canais mais importantes para empresas que pretendem aumentar o tráfego para o site.

Por meio das redes, como Facebook e Instagram, por exemplo, é possível despertar a curiosidade do público e levá-lo a ter vontade de acessar a página da empresa.

5. Utilize as mídias pagas

Além do tráfego orgânico, ou gratuito, que pode ser levado a um site por meio das estratégias de SEO e Marketing de Conteúdo, por exemplo, uma forma de aumentar o número de visitantes de um site é por meio das mídias pagas, que funcionam como anúncios na internet.

Esses anúncios podem ser feitos nas redes sociais, por meio de postagens patrocinadas, e também pelo Google Adwords.

A publicidade, nesse último caso, pode ser em formato de banner, em que os dados da empresa aparecem durante as buscas, ou pela rede de display, que são os sites e blogs parceiros do mecanismo de busca.

6. Invista em Storytelling

As pessoas, em geral, gostam de narrativas pois se identificam com elas. Por isso, investir em storytelling, ou a arte de contar histórias, para ajudar a aumentar o tráfego para o site.

Por meio de histórias atraentes, voltadas ao público-alvo e que tenham relação com o seu negócio, é possível atrair novos visitantes e, a partir daí, encantá-los e transformá-los em clientes recorrentes.

7. Crie conteúdos em vídeo

O formato de vídeo é uma das grandes tendências do Marketing Digital. Por meio de um canal no YouTube, por exemplo, as empresas podem se aproximar de possíveis clientes e gerar engajamento. Nesse caso, para gerar mais tráfego para o site, é importante incluir de forma constante o link de acesso.

Mas é claro que para melhorar o tráfego o seu site precisa estar adequado ao que os consumidores esperam dele. Conheça as 6 características dos sites que mais geram resultados.

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