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Sua empresa precisa de aplicativo?

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No Brasil, uma coisa é fato. O uso de smartphones para os mais diversos objetivos é uma tendência que veio para ficar. Junto a isso, é cada vez maior o número de consumidores que utilizam aplicativo para se relacionar, interagir com empresas e comprar.

Prova disso é a pesquisa da APP Annie, a qual mostrou que o País está em segundo lugar no ranking de utilização de aplicativos. A média dos usuários é de 40 deles por mês. Outro dado interessante da pesquisa é que os brasileiros abrem aproximadamente 10 apps por dia, o que leva o Brasil ao topo da lista.

É importante citar também uma informação de um estudo do Opinion Box e Mobile Time, que concluiu que 8 em cada 10 usuários de internet no Brasil já fizeram a avaliação de aplicativos nas lojas.

Quais as vantagens de investir em um aplicativo para empresas?

Pelos dados apresentados aqui, é possível ter uma ideia do potencial que um aplicativo empresarial pode ter, não é mesmo? E, realmente, se desenvolvido de forma profissional e assertiva, pode colaborar com os resultados das organizações.

Veja agora alguns benefícios:

Visibilidade

Ao criar um aplicativo, uma marca fica mais visível aos clientes e potenciais clientes. Só por ter um APP ele já estará listado nas lojas, fazendo com que usuários o encontrem facilmente nas buscas e tenham vontade de saber mais sobre o que a empresa tem a oferecer.

Além disso, a identidade visual do negócio vai sendo fixada na mente dos internautas, o que contribui para o fortalecimento.

Proximidade

Quando um usuário instala o aplicativo de uma empresa em seu smartphone, automaticamente essa estará mais perto dele.

Por meio dos apps, os consumidores podem ter informações detalhadas sobre a marca e acesso à diversos recursos, como as compras, de forma simplificada.

Além disso, podem deixar opiniões, dúvidas e sugestões de melhorias. Assim a marca tem um feedback direto e pode tornar o sistema ainda mais agradável e com melhor navegabilidade. Tudo isso cria a oportunidade de ampliar relacionamentos com clientes e, dessa forma, fidelizá-los.

Canal direto de vendas

Contar com um ambiente personalizado e totalmente controlado pela empresa é torná-la um canal permanente de negócios, com todos os benefícios de uma loja online, porém ao alcance do usuário bastando um toque.

Outra vantagem é que, ao utilizar um app, não é necessário disponibilizar uma equipe de vendedores, pois o sistema consegue se encarregar de muitas vendas de forma automatizada.

Valorização

Como se sabe, o consumidor atual é muito mais conectado, informado e busca uma experiência omnichannel. Ao oferecer um aplicativo aos usuários, a marca ganha valor, pois mostra que está antenada com as tendências e busca oferecer a melhor experiência possível.

Comunicação

Ao ter um canal de comunicação da marca instalada nos smartphones de clientes e potenciais clientes, é possível ter total controle sobre o envio de notificações e mensagens, as quais podem informar sobre promoções, novidades e outras ações estratégicas. Ou seja, se abre um enorme leque para as vendas e, consequentemente, um maior faturamento.

Como ter um aplicativo de sucesso?

Está convencido de que investir em um aplicativo empresarial pode ser o que esteja faltando para que seu negócio tenha mais sucesso? Então confira agora algumas dicas de como ter um app de sucesso, que proporcione maior interação, fidelização e, principalmente, vendas:

  • defina quais os principais objetivos e problemas a serem solucionados pelo aplicativo da marca;
  • conheça profundamente as reais necessidades do público-alvo;
  • cuide para que o app tenha uma boa usabilidade, ou seja, que ofereça uma experiência de compra excelente, de forma intuitiva e simplificada;
  • invista no design e layout do aplicativo, pois eles são a primeiro contato do consumidor com a marca. Para isso, acompanhe as tendências e invista em modelos modernos e arrojados;
  • simplifique as funções do app o máximo possível, afinal eles servem para pular etapas, de forma com que o cliente complete seu objetivo o mais rápido possível;
  • crie estratégias de Marketing especialmente direcionadas aos aplicativos da marca. Divulgue nas redes sociais, em vídeos, no site e em anúncios em outros apps para que cada vez mais usuários os conheçam;
  • integre com ferramentas de análise, como o Google Analytics. Elas geram dados sobre número de downloads, tempo de navegação, telas mais acessadas e outras informações importantes para a mensuração de resultados;
  • contrate profissionais capacitados, como designers e programadores, ou empresas de desenvolvimento para ajudarem a concretizar a estratégia, afinal é importante que o aplicativo seja realmente atrativo e funcional.

Os aplicativos oferecerem uma série de vantagens para as empresas que querem ter mais visibilidade, credibilidade e sucesso no mercado atual. Você já tem alguma ideia de app para sua marca? Sabe como engajar seus clientes através das redes sociais? Veja como usar o whatsApp business.

 

 

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