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HomeMarketing DigitalPráticas de marketing indispensáveis aos empreendedores
Práticas de marketing

Práticas de marketing indispensáveis aos empreendedores

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“Práticas de marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.” – Philip Kotler.

5 boas práticas de marketing para empreendedores

Sabemos que os empreendedores estão sempre em busca de sucesso. Visando gerar visibilidade e benefícios para sua empresa de forma eficiente. Pensando nisso, separamos algumas dicas valiosas.

Construa uma boa marca: O Empreendedor é a “cara” da empresa, né? Então tenha uma marca que seja solida, comprometida e ideal para os seus clientes. Independentemente do tamanho de sua empresa ou setor, busque sempre passar credibilidade em seus serviços;

Divulgação e marketing: A propaganda é sempre a chave do sucesso, mas para isso dar certo, é preciso saber divulgar e vender o seu produto para todos os tipos de clientes da sua empresa. Portanto esta é uma das práticas de marketing que deve estar na lista de “conhecimento obrigatório” para todo empreendedor, estude novas técnicas para mostrar que o seu produto é indispensável para o cliente;

Pós-Venda: Uma das práticas mais eficazes no marketing é o relacionamento com o cliente, não apenas no momento da venda, mas sim, após. Portanto, saiba sobre o seu público, as expectativas quanto o produto e fortaleça os contatos;

Engajamento do cliente: Para melhor experiência do cliente, é possível desenvolver estratégias, além da comunicação interpessoal, para melhorar sua compra e fidelidade. Uma das ferramentas usadas atualmente são as redes sociais, como o Facebook, por exemplo, é possível saber o quanto o cliente acompanha a empresa, compartilha e interage com seus conteúdos;

Marketing de Conteúdo: Ajudando na interação com o público fazendo a sua marca ficar cada vez mais próxima deles, através de blogs, textos, e mídias que faça dessa experiência novas oportunidades de crescimento, interação e lucros para o seu negócio.

Atraia, converta e relacione-se, extraia informações e busque oferecer novas experiências ao consumidor, buscando ações que o aproximem da marca e descubra as novas tecnologias para alavancar seu sucesso e visibilidade da marca.

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Comments

  1. reply
    sabilah 30 de junho de 2022 at 01:11

    Very good this post. Thank you very much!

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1 comments
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