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HomeMarketing DigitalA importância do Marketing Digital no “Novo Normal”
Importância do Marketing Digital

A importância do Marketing Digital no “Novo Normal”

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O avanço e a ampliação do acesso à tecnologia transformaram os hábitos de consumo e para este tempo em que tudo pode acontecer online cresce a importância do Marketing Digital que passou a ser a estratégia mais assertiva para levar o consumidor até a sua marca.

Você sabia que 73,2% dos consumidores costumam realizar pesquisas em mecanismos de buscas diversas vezes ao dia?

Diante de um consumidor cada vez mais conectado, independente da faixa etária, estar bem posicionado nos principais canais de buscas é essencial para todas as marcas, independente se elas são B2C ou B2B.

Qual a importância do Marketing Digital?

De forma resumida, Marketing Digital é o conjunto de estratégias utilizadas para disseminar um serviço na web.

Diferente do marketing tradicional o principal objetivo do marketing digital é atrair o público potencial para a marca, gerar a oportunidade de consumo e convertê-lo a cliente, sendo que os caminhos para esse processo de atração são variados e podem incluir sites, mídias digitais, redes sociais, e-mail marketing, etc..

A importância do Marketing Digital está também no fato de quando bem desenvolvido e estruturado ele rende também excelentes resultados de branding.

Entenda o que é branding neste artigo.

A Importância do Marketing Digital pós Pandemia

O mundo corporativo como era conhecido pré-pandemia de Covid-19 está descartado por diversos especialistas e para não correr o risco de desaparecer, as empresas precisam se adaptar.

Pesquisa realizada em maio de 2020 pela Endeavor Brasil, em parceria com a PEGN e com a Resultado Digitais, 77,7% das pequenas e médias empresas tiveram impacto negativo em suas receitas.

Com 60% dos brasileiros com acesso à internet, investir em estratégias digitais não é mais uma opção, é uma necessidade.

Desde o advento da crise do coronavírus, 45% das empresas procuraram se adaptar à nova realidade e 69% afirmam que as ações tomadas serão permanentes no futuro. Entre as iniciativas implantadas diante do atual cenário incluem-se as vendas online e o delivery.

Os aplicativos e as redes sociais passaram a ter um papel crucial nos últimos três meses. No total, 83% das empresas consultadas afirmam que estão utilizando essas ferramentas para incremento nas vendas, segundo pesquisa da Boa Vista.

 

Monte uma Estratégia de Marketing Digital

  • Entenda, com clareza, qual é o objetivo do negócio: verifique quais são as ferramentas de Marketing Digital que mais se adequam ao seu produto ou serviço;
  • Reconheça seu público: defina o persona. Como representações que refletem grupos de clientes com características de personalidade e demografia, elas ajudam a humanizar a marca;
  • Defina o tom e o que será compartilhado: o conteúdo adequado gera engajamento, ajuda a aumentar a presença da marca e a aumentar as vendas;
  • Crie um cronograma: é importante criar e distribuir com frequência os conteúdos. O cronograma vai ajudar a organizar o plano e as ações de sua estratégia e você conseguirá ter uma visão clara dos conteúdos.

 

As principais ferramentas do Marketing Digital

SEO

Search Engine Optimization é uma das estratégias mais usada no Marketing Digital e também considerada a mais eficaz. É capaz de colocar sua marca entre as primeiras no ranking do Google e de outros buscadores em buscas orgânicas por meio de palavras-chave do seu segmento.

Entenda mais sobre SEO

Marketing de Conteúdo

Produzir conteúdo de qualidade é essencial para resultados eficientes, por isso, invista esforços em um Blog para o seu site e utilize as mídias sociais para estreitar o relacionamento com seu cliente.

E-mail Marketing

Trata-se de umas das ferramentas mais tradicionais, mas que ainda oferece resultados bastante eficientes para alcançar seu público. O e-mail marketing de qualidade requer uma segmentação bem definida.

SEM

Search Engine Marketing – Search Engine Marketing ou Marketing de Busca – reúne as iniciativas de marketing digital que procura por bons resultados em sites de busca. Por meio de investimentos em anúncios e links patrocinados ajuda a potencializar os resultados levando em consideração as pesquisas de palavras chaves nos sites de busca.

Agora que você já entendeu um pouco sobre a importância do marketing digital para todas as empresas, independente do porte, entenda o poder de construir uma boa presença digital e direcione sua empresa para o crescimento.

 

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